Olá, pessoas!!!!
Esta semana, sem programação prévia, está sendo dedicada à produção dos alunos. Adoro quando estas coisas acontecem simplesmente, sem a gente programar!!!! Hoje, o texto é de uma ex-aluna minha, Andreza.
Vamos aproveitar?
Todas as coisas existentes no mundo foram feitas e trazem consigo algum tipo de ensinamento para nós seres humanos.
Ao falar de amor esse também nos ensina bastante, com seus caminhos variados, com as diferentes pessoas, com seus desafios e com suas grandes alegrias e decepções que assim são geradas com ele. Toda história de amor é bem complicada diferente dos contos de fadas que estamos acostumados a ver e que conhecemos desde pequenos, Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e entre tantos outros, mas na vida real tudo e bem diferente.
Mas o que é o amor? Há quem diga que o amor é sentir ódio, sentir ciúmes doentios, mandar mensagens todos os dias, ligar todas as horas... Será que o amor se resume a tão pouco? Difícil responder, a única coisa que nos é revelada sobre ele é que, machuca faz sentir raiva, nos deixa alegres, e o mais importante, nos dá grandes ensinamentos de diferentes formas.
Não falo só do amor ao sexo oposto, mas falo também do amor de um irmão, amigo, vizinho, a um animal, amor de pai, de filho, amor até mesmo ao um desconhecido, amor materno, a lista é infinita e o amor cada vez mais extinto.
A palavra amor deveria estar lado a lado com uma frase que é primordial para dar início à criação de seres humanos melhores e quem sabe até mesmo a solução para nossos piores problemas: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO... É algo bem forte que ao terminarmos de dizer, até paramos para pensar se algum dia seremos capazes de realizá-la... E é dessa forma que termino essa pequena reflexão. Espero ter feito alguma diferença em tua vida.
(ANDREZA SILVA) 05/03/2012"
Beijos a todos,
Amanda
Nossa! Realmente não temos a resposta exata para o amor mas sabemos quando ele vem. Texto muito lindo e marcante para os leitores... Meus parabéns, Andreza!
ResponderExcluir